Search

Príncipios e ética do Reiki Universal Healing

Navegando pelo site da Cláudia Giovani, encontrei um link para o Reiki Universal Healing, que possui um código de ética e princípios para praticantes e mestres de Reiki bem interessante.

Eu nunca me senti muito à vontade com regras e regulamentações, mas este código de ética possui orientações coerentes e acho que podem servir de reflexão a todos os reikianos ou àqueles que desejam sê-lo.

Abaixo, está a tradução que fiz destes princípios. O original você pode encontrar aqui.


Príncipios e ética do Reiki Universal Healing

Tradução de Gabriel Meissner.
São Paulo, 19 de maio de 2006.
  1. Trate seus clientes/alunos com o maior respeito e ofereça a eles um ambiente seguro e confortável.
  2. Respeite o voto de sigilo sobre a informação que o cliente/aluno fornecer durante um atendimento/curso de Reiki.
  3. Explique ao cliente/aluno como será o atendimento/curso de Reiki.
  4. Explique brevemente as posições de aplicação que serão usadas e peça autorização do cliente para todas as posições. Não peça para que o cliente/aluno tire suas roupas para passar por um tratamento/curso de Reiki (a menos que seja no contexto de uma sessão de massagem terapêutica). Sempre respeite as partes íntimas do corpo do cliente/estudante e fazer o tratamento sem toque, caso seja a preferência do cliente/aluno.
  5. Respeite outras opiniões, visões e caminhos, incluindo outros sistemas de Reiki.
  6. Informe ao cliente/aluno sobre como o Reiki auxilia no processo de cura e não faça alegações sobre os resultados de um tratamento/curso de Reiki.
  7. Deixe claro ao cliente/estudante que o Reiki não pretende substituir as orientações de médicos e outros profissionais da saúde. Também não é sua função fazer diagnóstico ou prescrever tratamentos para nenhuma doença ou desordem. Todos que já estejam passando por um tratamento prescrito pelo seu médico devem pedir a sua opinião antes de reduzir a dosagem do medicamento ou de interromper o tratamento.
  8. Trabalhe ativamente na sua própria cura, para ser capaz de auxiliar na cura dos outros.


Compare Preços De Reiki