Search

Oração ao Avô Fogo

Escrevi esta oração em 2004, época em que estava mais dedicado à prática do xamanismo. No xamanismo, trabalha-se muito com os elementos naturais e os ensinamentos que seus espíritos detém.

É um caminho em que realmente o praticante se põe em contato com a natureza e aprende com a criação e as criaturas, onde não se vê a separação entre o indivíduo e o seu meio e no qual se percebe na prática que estamos todos relacionados. E, portanto, que não há seres ou espécies superiores às outros. De forma que o praticante de xamanismo sente-se à vontade para aprender com os seres que a civilização ocidental aprendeu, erroneamente, a considerar inferiores ou "primitivos", tais como os animais, plantas, cristais, o trovão, o sol, a lua...

Esta pequena oração resume o que aprendi com o Avô Fogo na minha experiência pessoal com este elemento/espírito. Dada a universalidade deste ensinamento, acredito que possa ser útil a outras pessoas publicá-la aqui. Espero que possa ser útil a você que lê esta postagem agora e que este ensinamento toque seu coração e o ajude a caminhar na Beleza.

Se estiver interessado em conhecer mais sobre o xamanismo, indico o site do Lobo do Cerrado, bem como o site Falcão Peregrino.


Oração ao Avô Sol


Por Gabriel Meissner. São Paulo, 2004.


Avô Fogo,

hoje humildemente te peço:

com seu brilho ilumine minha mente

e ajude-me a ver o mundo e a mim mesmo

além de meus caprichos e desejos;

ensine-me a não deixar meu ego

ser a medida de minha concepção de mundo

e a não considerar que meus semelhantes

estão presos aos mesmos defeitos que eu –

e não me permita crer que eu mesmo

estou preso a estes defeitos.

Ajude-me a sentir e ver meu Espírito

em todos os seres criados e incriados,

a perceber que meu espírito individual

é reflexo e filho do Espírito Universal

e que dessa forma o habitam

todas as visões de mundo e todos os modos de vida,

mas não o habitam a intolerância

e a incompreensão para com meus semelhantes.


Que com este entendimento,

propiciado por você, Avô Fogo,

minha Visão seja sempre ampla, nunca estreita,

para que cada passo meu nesta Terra

esteja em harmonia com o coração de minha Mãe-Terra.


E que quando que me esquecer

destes ensinamentos tão simples,

contemplando-o, possa me lembrar deles

para então voltar prontamente

ao caminho silencioso de meu Espírito.

Compare Preços De Xamanismo

1 comentários:

Carol Bandeira disse...

Biel!!!!

Linda oração, profunda e muito sincera!!! Não me aprofundei tanto assim em xamanismo... mas sei que é um caminho lindo, de pedras e flores no caminho...

Bjs
Carol