Search

Mais Livros Sobre Reiki Que Recomendo













Lá vão mais duas recomendações de livros sobre Reiki. Em um
post anterior, recomendei os livros de Frank Arjava Petter, indubitavelmente o melhor autor sobre o assunto atualmente. Os que recomendo hoje podem não ter sido escritos por ele, mas com certeza também são excelentes e valem a pena o investimento!

Reiki – Sistema Tradicional Japonês, de Johnny De´Carli

Johnny De´Carli foi o primeiro autor de livros de Reiki do Brasil. Após estudar a versão ocidental do Reiki com William Lee Rand, Sandra Olivieri e Michael Prgomet, o autor também estudou o sistema Gendai Reiki-Ho (Método Moderno de Reiki) com Fuminori Aoki e posteriormente com Doi Hiroshi.

Gendai Reiki-Ho, fundado por Hiroshi Sensei, é um método de Reiki que une conhecimentos da escola ocidental de Hawayo Takata com conhecimentos das técnicas da escola japonesa.

Neste livro, Johnny De´ Carli ensina 21 destas técnicas japonesas de Reiki além de apresentar uma história atualizada da origem do Reiki, em linha com as descobertas de Frank Arjava Petter.

Para quem já tem alguma experiência com a prática do Reiki, mesmo que seja somente do nível I, vale a pena estudar as técnicas ensinadas neste livro. Pois elas sem dúvida enriquecem muito a condução de sessões de Reiki.

Atualmente, estamos tendo cada vez mais acesso aos ensinamentos do Reiki Tradicional Japonês. Acredito que o melhor caminho para nós, reikianos ocidentais, seja integrar ao estilo ocidental de Reiki as técnicas originais de Mikao Usui. Este livro, em conjunto com os Frank Arjava Petter, com certeza ajudam muito nesta integração.

A informação está aí. Resta a nós estudá-la e transformá-la em prática e transformação interior!

Adquira um exemplar.

Reiki Essencial, de Diane Stein

A idéia deste livro é ser um manual completo sobre Reiki, o que realmente ele é dentro da ótica ocidental sobre esta arte de cura energética.

Diane Stein faz parte da geração de mestres que renovaram o estilo ocidental de Reiki após o falecimento de Hawayo Takata. Sua formação como mestra de Reiki é eclética, saindo dos padrões “tradicionais” de Takata e mostrando bastante influência de movimentos da Nova Era.

Tenho algumas restrições quanto a certas passagens do livro, principalmente devido a essas influências. E também devido a “nova” história da origem do Reiki que ela conta. Esta história teria sido “canalizada” mediunicamente por Lauren Steinhice. O resultado desta canalização é uma histórica estranha e confusa, a qual está em desacordo com as descobertas de Frank Arjava Petter, estas embasadas solidamente em evidências históricas, como a descoberta do túmulo de Mikao Usui e do seu Memorial, escrito por Juzaburo Ushida, seu sucessor. Acredito que, para qualquer um que tenha tido contato com os livros de Arjava Petter, especialmente O Fogo do Reiki, deva ser difícil levar a história relatada por Diane Stein a sério.

Entretanto, o livro ainda tem muito valor por ser realmente um manual bastante abrangente do Reiki conforme praticado por Diane Stein e outros mestres. A autora apresenta o Reiki com bastante propriedade e fornece explicações detalhadas para a prática dos três níveis.

O conteúdo de Reiki Essencial inclui:

- Como conduzir uma sessão de Reiki em si mesmo, em outras pessoas

- Aplicação de Reiki em grupo

- Símbolos do Reiki – o que são e como usá-los

- Reiki à distância

- Como realizar iniciações e como conduzir cursos de Reiki

Adquira um exemplar.

Já Cotei - Compare Preços De: Reiki Frank Arjava Petter Terapias Alternativas

0 comentários: