Search

Energia não está disponível a todos?

É realmente necessário se iniciar no Reiki para ser um canal de energia universal? A energia não deveria estar disponível para que pessoas não iniciadas a transmitissem? No universo existe mesmo esse tipo de discriminação, isso não é injusto?

Frequentemente não-reikianos ou recém-reikianos fazem essas perguntas. Elas são bastante pertinentes e não é possível compreender o Reiki sem saber respondê-las.

Antes de me tornar reikiano, eu já gostava de aplicar energia curativa à distância a quem necessitasse. Essa foi uma prática que se desenvolveu naturalmente para mim, quando em minha busca espiritual comecei a me sentir vocacionado a trabalhos de cura energética. Funcionava. Mas o problema era aquele clássico: após a aplicação, eu me desernegizava. Muitas vezes, a pessoa que havia pedido ajuda melhorava e eu me sentia mal, cansado, melancólico etc... Simplesmente não valia a pena.

Com o tempo, comecei a aprender e mesmo a criar alguns métodos que possibilitaram que alcançasse os mesmos resultados sem me desernegizar. Só que nenhum destes métodos era simples como o Reiki. Todos exigiam de mim uma grande capacidade de concentração e de entrar em outros estados de consciência. Claro que isso foi útil para treinar outras habilidades. Mas após ser iniciado no Reiki, percebi como esse método era muito mais simples e eficaz do que os que eu havia praticado até então.

Hoje, o motivo disso é muito simples de entender. A abertura dos canais de energia do nosso corpo sutil que a iniciação no Reiki proporciona é o que facilita todo o processo de aplicação de energia antes me era tão complicado.

Assim, respondendo às perguntas iniciais: sim, a energia está disponível a todos, mas há muitas maneiras diferentes de captá-la e transmiti-la. O Reiki é uma dessas muitas. E é a mais simples e eficaz que tive o prazer de ter acesso até hoje.

Compare Preços De Reiki

0 comentários: