Search

Como o Reiki melhora o sono

Por Gabriel Meissner

Tenho notado, desde que me tornei reikiano, uma relação muito íntima entre o Reiki e a qualidade do sono. Mesmo porque o primeiro efeito que senti com o Reiki foi o fim da insônia de que sofria até então!

Anos atrás, fiz uma pesquisa até certo ponto extensa sobre o sono, coletando uma grande diversidade informações sobre o tema. É minha intenção publicar em breve um artigo neste blog com os resultados a minha pesquisa. Acredito que possa ser útil a muita gente, pois este é um aspecto que, apesar de fundamental, é frequentemente negligenciado da nossa vida.

Uma das coisas que aprendi na minha pesquisa é que distúrbios do sono são muito mais comuns do que imaginamos, principalmente entre aqueles de nós que vivem em grandes metrópoles.

Devido ao nosso estilo agitado de vida, às responsabilidades que carregados, à poluição sonora e do ar, dormimos menos do que deveríamos e pior do que poderíamos.

A imensa maioria de nós sofre de pequenos distúrbios do sono e nem o percebe, pois o nosso sono é aparentemente repousante. Mesmo que muitas vezes isso não seja verdade, os prejuízos que o sono superficial ou insuficiente podem ser sutis e, infelizmente, são encarados como “normais”. Consideramos normal ter mau humor matutino ou dificuldade de concentração, por exemplo. Acreditar que isso é normal nos torna cegos a estes prejuízos e a muitos outros.

Além disso, mesmo a maioria dos que têm um sono repousante, na realidade, se não fossem as condições da vida moderna, poderiam ter um sono ainda melhor. Resumindo, em geral, temos um sono bom, mas longe do ideal.

Porém, restaurar as condições ideais de vida e saúde é justamente o trabalho do Reiki.

Muitos reikianos relatam que ficam sonolentos ao fazerem auto-aplicação e dormem antes mesmo de terminá-la. Acredito que isso ocorra porque o Reiki está trabalhando para sanar os prejuízos que a vida moderna causa em nosso sono.

Cheguei à essa conclusão porque tenho notado que, não apenas entre reikianos, mas também entre pessoas que se tratam com Reiki, não importa a queixa que apresentem, um dos primeiros benefícios que obtém é aumento e melhora da qualidade do sono.

Uma pessoa vem ser atendida porque tem gastrite e seu sono melhora. Vem com câncer e seu sono melhora. Vem com TPM, bronquite, unha encravada e verruga na ponta do nariz e o sono melhora. Isso é muito comum.

Tudo isso porque não dormimos tão bem quanto poderíamos e deveríamos.

Então, uma coisa que a gente pode fazer quando percebe que o Reiki está nos fazendo dormir é avaliar qual é a qualidade do sono que temos, como está o nosso quarto de dormir, de que horas a que horas dormimos, em que condições etc. Pois certamente não estamos dando ao nosso período de descanso a importância e o cuidado que ele merece.

Há muito o que devemos saber sobre o sono. Como, por exemplo, como é importante para o funcionamento da nossa memória, da atividade criativa, do sistema imunológico, como a falta de sono contribui para engordarmos além da medida e aumenta o risco de diabetes e muito mais. E, claro, devemos saber que medidas podemos tomar (além do Reiki!) para termos uma noite de sono ideal. Voltarei a tudo isso em breve...

Sobre o autor: Gabriel Meissner é Mestre de Reiki e ministra cursos na cidade de São Paulo. É também terapeuta floral, autor de artigos sobre terapias holísticas e espiritualidade e pesquisador de tradições espirituais do ocidente e do oriente. Entre em contato: gabriel.meissner@gmail.com.

Compare Preços De Reiki Sono Insônia

0 comentários: