Search

Reiki a distância

Por Gabriel Mallet Meissner. São Paulo, 08 de junho de 2007.

Sem dúvida, um dos aspectos mais fascinantes do Reiki, e que mais atraem a atenção de interessados neste método de cura energética, são as técnicas de aplicação de Reiki à distância.

A partir do Nível II é possível aplicar Reiki em uma pessoa sem que ela esteja presente. Ela pode estar do outro lado da sala, em outra cidade, país ou continente... A distância não importa, o efeito é o mesmo.

Mais fascinante ainda se torna o Nível IIIa, quando podemos aplicar Reiki à distância não apenas a uma pessoa, mas a várias ao mesmo tempo, sem que a energia se divida entre elas.

Poder auxiliar o próximo aonde quer que estejamos sem dúvida é muito gratificante. É uma das práticas mais belas do Reiki e deve ser exercitada regularmente por reikianos iniciados no Nível II ou acima.

Este aspecto da técnica possibilitou que surgissem muitos grupos na Internet dedicados à aplicação de Reiki à distância. De forma que pessoas necessitadas de auxílio podem mandar e-mails para estes grupos, pedindo inscrição na lista de auxílio à distância. A partir de então, esta pessoa receberá Reiki de dezenas, talvez centenas, de reikianos todos os dias.

Há também grupos no Orkut dedicados ao mesmo trabalho, como o Reiki - Aliança de Ajuda.

Como e porque funciona o Reiki a distância? Honestamente, não acredito que ninguém pode afirmar com certeza qual é o mecanismo pelo qual esta prática funciona. Tenho uma teoria que acredito ser boa. Mas lembro que uma boa teoria é somente uma teoria que nos satisfaz até surgir outra melhor. Nada é definitivo.

Uso aqui a mesma teoria que usei para explicar como funciona a iniciação no Reiki. A iniciação é como sintonizar um rádio. O mestre sintoniza o aluno na mesma freqüência da Energia Vital Universal, de modo que ele passa a captar e transmitir esta energia.

No Reiki à distância, ocorre algo semelhante. A diferença é que o reikianos não sintoniza a pessoa em tratamento na freqüência do Reiki, mas sintoniza a si mesmo na freqüência da pessoa. Assim, entra em ressonância com ela e, ao canalizar o Reiki, esta canalização se reflete nela.

Não importa muito, na verdade, se esta teoria está correta ou não. Importante mesmo é a eficiência da prática. E esta eficiência, milhares, talvez milhões, de pessoas, reikianos e simpatizantes, tem verificado na prática.

Há muitas técnicas possíveis para se aplicar Reiki à distância. A semelhança entre elas é que todas fazem uso do símbolo Hon Sha Ze Sho Nen, conhecido como símbolo de cura a distância.

Existem muitas traduções para o termo Hon Sha Ze Sho Nen. A mais conhecida é “sem passado, sem presente, sem futuro”, o que indica também a possibilidade do seu uso para aplicação de Reiki a traumas do passado e a situações futuras (tema para outro artigo).

Em outra tradução, o mantra do símbolo significa “o pensamento correto é a essência do ser”, um excelente tema para meditação.

Pode ser difícil acreditar que Reiki possa ser aplicado à distância. Conheço várias pessoas que gostam de receber Reiki presencialmente, mas resistem a aceitar receber à distância. É uma possibilidade que desafia nossa visão de mundo. A isso, apenas posso dizer que a única maneira de se comprovar é tentando.

Algumas vezes, fiz a experiência de estar conversando pelo MSN com alguém que me pede Reiki. Então peço que a pessoa feche os olhos e apenas fique receptiva, para que eu comece a aplicação à distância. Após um período, geralmente algo torno de 15 minutos, encerro e pergunto à pessoa como foi a experiência. A grande maioria sente perfeitamente a energia banhando o seu corpo, tal como na aplicação presencial. E muitos relataram melhoras significativas para os problemas que relatavam.

Voltando agora aos grupos de Reiki à distância. Eles podem dar a impressão de serem mais eficazes do que o Reiki aplicado por uma única pessoa. Não acredito ser isso bem verdade. Já recebi, presencialmente, Reiki de quase vinte pessoas ao mesmo tempo (nunca irei me esquecer desse dia!) e não notei grande diferença disso para receber Reiki de apenas três pessoas simultaneamente, ou mesmo de uma só.

A razão disso é que é o nosso próprio corpo que define quanta energia iremos receber. Recebemos aquilo de que necessitamos. Essa é outra característica fascinante do Reiki, pois elimina o risco de sobrecarregarmos uma pessoa com energia, o que poderia gerar prejuízos.

Sobre o autor: Gabriel Meissner é Mestre de Reiki e ministra cursos na cidade de São Paulo. É também terapeuta floral, autor de artigos sobre terapias holísticas e espiritualidade e pesquisador de tradições espirituais do ocidente e do oriente. Entre em contato: gabriel.meissner@gmail.com.



Compare Preços De: Reiki

1 comentários:

Anônimo disse...

Posso comprovar que o Reiki aplicado à distância é tão verdade como o presencial. Hoje foi a prova disso mesmo. Hoje é Domingo e a minha terapeuta de reiki não está a trabalhar. Ainda estou no inicio das tratamentos. Ando em fase quimioterapia e acabei um relacionamento de 7 anos, que é o meu verdadeiro tumor. Hoje estava de rastos, com pensamentos destrutivos e cheia de saudades. Estive o dia todo assim até que resolvi mandar um sms á minha terapeuta a pedir que me ajudasse. Passado algum tempo começei a sentir-me muito melhor e os maus sentimentos começaram a desaparecer. Passado uns 15 a 20 min. comecei inclusivé, a respirar melhor (parecia que tinha algo que me feria o peito). Agora passado cerca de 2 horas sinto-me como se nunca tivesse passado por aquela situação. Estou reestruturada novamente e as saudades desapareceram completamente. Portanto, sim o reiki à distância funciona mesmo! Rute