Search

Ministério do Trabalho Reconhece Terapia Floral Como Profissão

A notícia abaixo, divulgada pelo site Florais de Minas, é de grande importância para todos os terapeutas florais, de qualquer sistema (de Bach, de Minas, de Saint Germain, Australianos e todos os outros). Reproduzo-a aqui para que todos os adeptos deste maravilhoso método de terapia holística estejam informados do reconhecimento que recebemos do Ministério do Trabalho.

"É com enorme alegria que os FLORAIS DE MINAS
comunicam que o Ministério do Trabalho finalmente reconheceu a TERAPIA FLORAL como profissão isolada!

Ela foi enquadrada dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.

Esta é uma grande conquista para todos os terapeutas florais no Brasil, já que sua profissão agora é reconhecida oficialmente!

Florais de Minas"

Cada vez mais, o caminho das terapias holísticas, sejam os florais, o Reiki, a aromaterapia, a cromoterapia e outras que tanto têm contribuído para a vida e a saúde de muita gente, é o de serem reconhecidas pela sociedade e pelos órgãos oficiais. Os resultados destes métodos estão finalmente falando mais alto do que o preconceito e acredito que este seja, para o benefício de todos, um caminho irreversível. Vamos comemorar esta conquista!

1 comentários:

Eulalia disse...

Muito legal mesmo!
Desde que não seja aprovado, também, pelo Ministério da Saúde, tudo bem...
A não ser que, ao contrário do que ocorreu com a homeopatia, continuemos com o direito a recomendá-los e não passar a ser direito exclusivo de médicos.