Já falei do floral Rescue, que pode ser empregado sem erro em situações emergenciais. Escolhi agora o Holly por representar o que mais freqüentemente falta em nosso mundo e em nós mesmos: AMOR.
Esta é a essência dos florais de Bach que trata de todos os estados contrários ao amor, como:
- Raiva/Ódio
- Fúria/Violência
- Inveja
- Ciúmes
- Vingança
- Desconfiança
- Amargura
- Mau Humor
- Egoísmo
- Irritação
- Maldade
Holly alimenta o coração e a alma com a energia divina do amor. Será possível saciar-se deste alimento a ponto de não desejá-lo mais? Não deveria, mas infelizmente acontece muito frequentemente e há muitas pessoas que não aceitam ou não sabem amar e serem amados. Holly ensinará a doar-se ao outro e a aceitar a doação a si mesmo.
O Dr. Edward Bach uma vez falou: "Holly nos protege de tudo o que não é o Amor Universal. Holly abre o coração e nos une ao Amor Divino."
E Teilhard de Chardin disse: "Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade... utilizaremos as energias do amor. Então, pela segunda vez, na história do mundo, o homem descobrirá o fogo."
Se acha que está na hora de descobrir e alimentar o fogo do amor em si mesmo, Holly é o floral indicado.
Sobre o autor: Gabriel Meissner é Mestre de Reiki e ministra cursos na cidade de São Paulo. É também terapeuta floral, autor de artigos sobre terapias holísticas e espiritualidade e pesquisador de tradições espirituais do ocidente e do oriente. Entre em contato: gabriel.meissner@gmail.com.
2 comentários:
Muito bonito! obrigada pela informação e inspiração.
Oi Gabriel, que legal ler esse seu texto. Não sei se voce se lembra de mim. Nos conhecemos há alguns anos quando fui morar em São Paulo. Voltei para Cuiabá e estou fazendo um tratamento que me foi indicado, por isso vim ler esse texto super legal que voce escreveu e tive a grata surpresa de te "encontrar". Um beijo.
Postar um comentário