Search

Jikiden Reiki - Seminário com Frank Arvaja Petter


O informativo que estou postando hoje aqui foi recebido na comunidade do Orkut Reiki - Casa da Energia, mantida pela Mestre Hannah Krys e é reproduzido com sua autorização.

Este evento sobre Jikiden Reiki, com o Mestre Frank Arjava Petter, o qual acontecerá em novembro, será com certeza uma grande oportunidade para todos os reikianos que desejam se atualizar das últimas descobertas do método original de Mikao Usui. Eu mesmo pretendo estar lá!

Segue o informativo:

Jikiden Reiki é o método ensinado pela Sra. Chiyoko Yamaguchi, que morreu em 19 de agosto de 2003, e por seu filho, Tadao Yamaguchi, Diretor do Jikiden Reiki Kenkyu-Kai (Centro de Pesquisa Jikiden Reiki). O método foi a maneira encontrada por eles para re-introduzir o Reiki original japonês tanto no Japão como no resto do mundo.
Nascida em 1921, a Sra. Yamaguchi, uma estudante do Dr. Chujiro Hayashi, recebeu sua primeira sintonização em 1938, em Daishoji, o Japão do Norte.

Jikiden Reiki é o sistema da maneira exata como foi ensinada a Chiyoko Yamaguchi pelo Hayashi-Sensei, junto com informações adicionais obtidas por Tadao Yamaguchi em entrevistas com alguns outros estudantes ainda vivos de Hayashi-Sensei.

A primeira palavra "Jiki" significa “Direto” e a palavra "Den” significa "Transmissão" ou "Ensinamento”. Neste caso significa transmissão/ensinamento recebido diretamente de Chujiro Hayashi - o amado professor de Chiyoko Yamaguchi.

A razão para escolher este termo não foi nenhum desrespeito para com os outros ensinamentos de Reiki. E também não significava criar um tipo novo, superior ou diferente de Reiki. O Reiki é um só.

Enquanto algumas linhagens japonesas de Reiki focalizam principalmente o desenvolvimento espiritual, no Jikiden Reiki o foco está fortemente dirigido a curar, porém, ao contrário do estilo do Reiki ocidental, o Jikiden Reiki não ensina posições formais de mãos.

No Jikiden Reiki, os símbolos e seus mantras são chamados respectivamente de "shirushi" e "jumon". O modo pelo qual símbolos e mantras são usados e compreendidos é um pouco diferente de como isso é feito no Ocidente.

Teremos em outubro/2008, mais uma oportunidade de contato com o Reiki em sua forma extremamente simples e original. Vejam abaixo os detalhes e não a deixem passar.

Paz a todos.

Jorge Vidal



SEMINÁRIOS

“CONFERÊNCIA PÚBLICA”

Dia 03 de outubro de 2008 das 19:00 às 21:00 h



“JIKIDEN REIKI” – SHODEN E OKUDEN (Níveis I e II)

Duração: Cinco dias

Para todos que desejam conhecer o Reiki em sua forma japonesa original

1ª turma: Dias 04 a 08/10/2008 e 2ª turma: Dias 12 a 16/10/2008


“JIKIDIEN REIKI” – SHIHAN KAKU – Assistente de Professor

Duração: Dois dias

Para os que desejam prosseguir no caminho do Jikiden Reiki

1ª turma: Dias 09 e 10/10/2008 e 2ª turma: dias 17 e 18/10/2008



Nos seminários Jikden Reiki serão fornecidos certificados vindos diretamente do Jikiden Reiki Kenkyukai, no Japão, e assinados por Frank Arjava Petter.

CONTEÚDO

JIKIDEN REIKI - SHODEN E OKUDEN

Este seminário tem duração de cinco dias, iniciando-se diariamente às 10:00 h e indo até às 15:00 h. Após esse horário, haverá um tempo extra para perguntas e respostas. O idioma de seminário é o inglês, com tradução simultânea para o português. Serão fornecidos manuais em português.

Cada participante receberá 5 sintonizacões do Mestre Arjava e aprenderá os Símbolos de Reiki na sua forma original. No final do curso será entregue um certificado "Jikiden Reiki", que significa Ensinamento do Reiki em sua forma original, na autêntica linhagem japonesa. Esta linhagem vem desde o Dr. Hayashi até a Sra. Chiyoko Yamaguchi, mãe de Tadao Yamaguchi. Ela aprendeu Reiki em 1938 diretamente com o Dr. Hayashi. O Reiki trazido pela Sra. Takata foi ocidentalizado e é dessa forma que ele é ensinado hoje.

Você experimentará o Reiki em toda a sua beleza e simplicidade originais. O seminário é dividido em duas partes: Shoden (grau de iniciante - Reiki I) e Okuden (grau médio - Reiki II) A descrição do seminário está abaixo.

- Primeiro dia - Shoden parte 1: A História de Reiki – Sensei Usui (venerável professor), cenário, etc. - O cenário do Jikiden Reiki - A história pessoal do Reiki dos Yamaguchis, como ensinado pelo Sensei Hayashi e pelo senhor Wasaburo Sugano - tio de Chiyoko Yamaguchi - e organizador dos seminários dados por Hayashi - A vida de Sensei Chiyoko (talvez um vídeo dela) - Os 4 objetivos principais dos seminários de Jikiden Reiki - O significado do Gokai (os Cinco Princípios do Reiki) - A situação atual do Reiki no Japão - Reiju (sintonizações) - Reiki Mawashi (corrente de Reiki) – Prática de Reiki em grupo - Todos os participantes darão e receberão Reiki.

- Segundo dia - Shoden parte 2: Canto do Gokai – Reiju - Reiki Mawashi - Revisão do primeiro dia - Kokai Denju (anotações do Sensei Usui) - Pensamentos do Sensei Usui sobre o Reiki - O símbolo do poder - Como e quando usá-lo - Explicação do seu significado e sua origem - Byosen (achando as áreas do corpo negativamente carregadas). Junto com os Cinco Princípios, este é um dos aspectos mais importantes do Reiki - A Técnica de Kekko (Ketsueki Kokan), uma agradável técnica de massagem do Dr. Hayashi para estimular o metabolismo. Demonstração e prática.

- Terceiro dia - Shoden parte 3: Canto do Gokai - Reiju - Reiki Mawashi - Reiki Okuri (aprendendo a perceber o fluxo do Reiki) - Como tornar as mãos sensíveis – Treinando a percepção – Prática de Reiki.

- Quarto dia - Okuden parte 1: Revisão dos três primeiros dias - Canto do Gokai – Reiju - Reiki Mawashi - Reiki Okuri - Kokai Denju (anotações do Sensei Usui) - Como usar o Reiki para assuntos psicológicos - O símbolo da cura mental - Como e quando usá-lo - Explicação do seu significado e sua origem - Como usar o símbolo para problemas físicos (uma experiência da Sra. Yamaguchi que o Dr. Hayashi não ensinou).

- Quinto dia – Okuden parte 2: Canto do Gokai - Reiju - Reiki Mawashi - Reiki Okuri – O símbolo de cura à distância – Como e quando usá-lo - Explicação do seu significado e sua origem - Enkaku Chiryo (cura à distância) - Perguntas e respostas sobre a prática do Reiki - Cerimônia de entrega dos Certificados.

JIKIDEN REIKI – SHIHAN KAKU (Professor Assistente)

Para se tornar um Shihan (Professor) certificado do Jikiden Reiki Kenkyukai é necessário primeiro tornar-se um Shihan Kaku (Professor Assistente) certificado, participando do seminário de Treinamento em Shihan Kaku. Para receber o grau de Shihan Kaku, espera-se que os estudantes tenham desenvolvido sensivelmente suas habilidades, após receber o treinamento no nível de Shoden do Jikiden (partes um, dois e três).

De seis a doze meses depois, será exigido dos estudantes que desejarem continuar, que participem de uma entrevista para avaliar a conveniência deles se tornarem um Shihan completamente qualificado, para poder continuar trabalhando no campo do Jikiden Reiki.

Passando na entrevista e subseqüentemente assistindo ao curso de treinamento para Shihan, o estudante será autorizado a dar os seguintes seminários: Shoden (partes um dois e três), Okuden (partes um e dois) e Shihan Kaku, curso de treinamento.

Para ser elegível ao treinamento para Shihan Kaku, o estudante deve ter o seguinte:

1 – Completar os níveis de Shoden e Okuden do Jikiden Reiki.

2 – Assistir no mínimo a mais um seminário adicional de Shoden e Okuden do Jikiden Reiki, dado por um Shihan qualificado pelo Jikiden Reiki Kenkyukai.

3 – Dar tratamentos de Reiki a um mínimo de 30 pessoas durante um período de 6 a12 meses após os seminários. Praticar tratamentos de Reiki num total de 120 horas nos 6 a 12 meses seguintes aos seminários.

4 – Submeter relatórios de suas experiências relativos à promoção de saúde nos tratamentos de Reiki, e sobre as razões pelas quais deseja se tornar um Shihan

Além disso, no aspecto da conduta pessoal, os estudantes devem ter o desejo forte de promover o uso de Jikiden Reiki e ter as seguintes qualidades:

- Estar sempre tranqüilo e não se zangar facilmente.

- Não julgar, criticar ou discriminar os outros.

- Ter uma mente positiva e não se preocupar desnecessariamente.

- Ter estima pela natureza e por todas as coisas ao seu redor, incluindo a si mesmo e as outras pessoas.

- Ser capaz de devotar-se de coração às tarefas, ser amável com outros e prover tratamentos de Reiki a eles.

Frank Arjava Petter, Mestre de Reiki, Consultor internacional em desenvolvimento pessoal e autor de “Reiki Fire”, “The Original Reiki Handbook of Dr. Mikao Usui”, “Reiki, the Legacy of Dr. Usui”, e co-autor de “The Spirit of Reiki”, “The Original Reiki Handbook of Dr. Chujiro Hayashi”, “Reiki – The Best Techniques”

Frank Arjava Petter: www.reikidharma.com

Contato no Rio de Janeiro: Jorge Vidal (RM)
www.reikimawashi.com.br – jovidal@reikimawashi.com.br
Tel/Fax: 55-21-2238-6785 Cel: 55-21-7851-1968

informações e inscrições também poderão ser obtidas com HannaH Krys
2236-6925 - 9367-3594
casadaenergia@casadaenergia.com

Adquira os livros de Frank Arjava Petter:



0 comentários: