Search

Reiki no Orkut

Comunidades do site de relacionamento Orkut são ótimas fontes de informação sobre o Reiki. Participo de várias, embora nem sempre de maneira muito ativa.

Há muita coisa legal nessas comunidades.

Antes de tudo, as pessoas. É muito bom conhecer pessoas que estão na mesma sintonia que a gente, na mesma busca. Gente que sabe mais e está disposta a compartilhar o seu conhecimento. Gente que sabe menos, mas se arrisca assim mesmo a dar suas opiniões e muitas vezes surpreende.

Além disso, tem o aprendizado. São muitos tópicos, muitos assuntos, muitas opiniões, muitas fontes, muitas indicações de livros, de sites, de vídeos no Youtube... enfim, é um mundo de informação que não acaba e está sempre em crescimento.

Fora o confronto de opiniões e experiências. Embora não sejam todos que apreciem confrontar opiniões e experiências diferentes – até mesmo opostas – é com isso que mais aprendemos! Ninguém pode aprender nada com pessoas que têm opiniões e experiências idênticas às suas. Porém, aquelas que são diferentes – principalmente, com aquelas que são radicalmente diferentes– é que carregam em si uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento. São elas que nos abrem um novo mundo ou nos expõem uma faceta desconhecida de um mundo aparentemente conhecido... Para quem prefere a estagnação, essa idéia não é muito interessante. Mas para quem curte a renovação constante de visões e entendimentos, não há nada mais estimulante!

E ainda muito importante são os tópicos – ou mesmos comunidades inteiras – dedicados para Reiki a distância, em que aqueles que necessitam de ajuda, deixam seus dados para que os reikianos possam adicionar-lhes em suas caixas de Reiki.

Existem algumas comunidades que na minha opinião se destacam. Se você está interessando em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre o Reiki, recomendo que entre em um ou algumas delas (quem sabe em todas?!).

REIKI – APRENDENDO E ENSINANDO

Criada pelo mestre de Reiki Ricardo Pereira, de Fortaleza, tem desde o seu início o propósito de explorar todos os aspectos teóricos e práticos do Reiki, sem dogmatismo, sem medo de temas polêmicos (que, infelizmente, são evitados em muitas comunidades) e com embasamento sólido. A comunidade está de parabéns desde que começou e acho que é uma das melhores. Sou fã de carteirinha!

REIKI BRASIL

Acredito que seja uma das comunidades mais antigas de Reiki. É a segundo maior do Orkut e seu arquivo de tópicos é uma verdadeira mina de informações. Há muita gente lá que realmente entende do tema e está disposto a compartilhar seus conhecimentos.

REIKI - CASA DA ENERGIA

Aqui o destaque vai para a Mestra Hannah Krys, do Rio de Janeiro, owner da comunidade. Pessoa realmente com amplos conhecimento e experiência em Reiki e bem atualizada em relação ao Reiki Tradicional Japonês, tendo sido treinada pelo Frank Arjava Petter. A Hannah está sempre presente, respondendo as dúvidas de todos, fazendo comentários pertinentes. Nem sempre concordo com suas opiniões, mas não há dúvidas de que elas não são tiradas do nada...

Esta comunidade é indicada especialmente àqueles que se interessam pelas técnicas do Reiki Tradicional Japonês, conforme ensinadas ao ocidente pelo mestre Frank Arjava Petter.

ALIANÇA DOS REIKIANOS

O que faz esta comunidade, criada pelo Mestre Huen, especial é a intenção de ajuda desinteressada. Criada exclusivamente para solicitação de ajuda através do Reiki, nela todos que necessitam podem incluir seus dados, pedindo que sejam incluídos nas listas de aplicação de Reiki a distância dos membros da comunidade.

É claro que há muitas outras excelentes comunidades de Reiki no Orkut. Aqui selecionei as minhas favoritas e que leio com mais freqüência. Realmente recomendo a todos que se inscrevam nelas para ampliarem o seu aprendizado com tanta gente que conhece, ama e vive o Reiki.

Compare Preços De Reiki Frank Arjava Petter

1 comentários:

Anônimo disse...

oi gabriel!
sei q nao tem mt a v com o assunto, mas cansei d procurar na internet - sem sucesso - por grupos de reiki brasileiros aki no japao. pensei q talvez vc pudesse ter alguma informacao a respeito
mt obrigada desde ja! =]