Search

Libertando-se de traumas com o floral Star of Bethlehem

Por Gabriel Meissner. São Paulo, 30 de abril de 2007.

Quem não carrega dentro de si mesmo cicatrizes de traumas sofridos no passado – seja próximo ou distante?

Tais cicatrizes afetam a maneira como enxergamos a nós mesmos e ao mundo, distorcendo nossa percepção de forma a causar angústias e sofrimento.

Um acontecimento traumático ocorrido na infância – ou ainda mesmo na vida intra-uterina – pode nos marcar durante o resto de nossas vidas, criando condicionamentos que reduzem a liberdade de desenvolvermos e manifestarmos a essência de nossas Almas.

Na terapia floral, temos uma essência destinada a tratar desta condição. É o Star of Bethlehem (Estrela de Belém). Este é o floral que traz consolo e conforto a quem sofre devido ao choque de um acontecimento passado ou presente.

É usado para anular o efeito perturbador de traumas antigos, bem como de choques presentes, como o choque causado por um acidente, pela perda de um emprego, pelo falecimento de um ente querido.

É tão eficaz para o fim de confortar quem sofre devido ao um choque que Dr. Edward Bach o incluiu na composição da fórmula Rescue Remedy, usado para auxiliar no tratamento de situações de emergência.

Star of Bethlehem trabalha no sentido de reorientar a personalidade para fora dos condicionamentos, angústia e infelicidades resultantes de quaisquer traumas ou choques de forma a voltar (ou começar!) a se orientar pelos desígnios de seu Eu Superior.

Desta forma, é um floral altamente consolador para quem sofre devido aos motivos aqui citados e revela-se um aliado importante na conquista da liberdade interior.

Sobre o autor: Gabriel Meissner é Mestre de Reiki e ministra cursos na cidade de São Paulo. É também terapeuta floral, autor de artigos sobre terapias holísticas e espiritualidade e pesquisador de tradições espirituais do ocidente e do oriente. Entre em contato: gabriel.meissner@gmail.com.

0 comentários: