Search

Começando...

Criei o blog Vida em Harmonia para compartilhar com você conhecimentos que melhorarão sua qualidade de vida e promoverão uma vida mais feliz e realizada.

No meu caminho, aprendi muitas práticas para este fim. Muito mais ainda tenho para aprender, é claro. Mas o que eu sei, estou disposto a lhe ensinar.

Dois métodos em especial eu aprendi que provaram na prática serem muito eficazes. Um é o Reiki, outro são os Florais de Bach.

Para quem não conhece, Reiki é um método japonês de cura natural que usa a imposição de mãos para transferência de energia vital universal, a reforma íntima promovida pelos Cinco Princípios (conselhos de conduta e padrão mental) e a meditação. O Reiki é, ao mesmo tempo, uma terapia e um caminho espiritual. Seu objetivo é a cura e o desenvolvimento da mente e do corpo.

Os Florais de Bach são essências vibracionais feitas a partir de flores silvestrees e foram descobertas pelo Dr. Edward Bach, na Inglaterra, na década de 30. Cada essência trata de um estado mental negativo diferente. Elas tratam as emoções das pessoas e, consequentemente, também o corpo, pois o estado corporal é um reflexo do estado da personalidade. São 38 essências florais, pois o Dr.Edward Bach acreditava que existem 38 defeitos da personalidade a serem transmutados em virtudes.

Outro recurso de desenvolvimento pessoal que aprendi e sempre recomendo é a meditação. Meditar sempre é bom. Não importa o método - budista, yogue, transcendental etc - meditação é importante porque é o estado natural da mente. É sair do caos das influências exteriores e centrar-se no Ser. É o caminho da liberdade interior.

Voltarei ao Reiki, aos Florais de Bach e à meditação em outras postagens.

Por ora, gostaria de dizer que não leve nada do que for escrito aqui como dogma. Não acredite em nada do que digo. A comprovação destes métodos está na prática, no seu uso diário. Então, se achar que alguma das práticas postadas aqui parece útil a você, peço que use e abuse dela. Mas, por favor, não caia na armadilha de praticá-la durante um dia e deixá-la de lado. Dê-se tempo para notar seus resultados. É na dedicação e na persistência que obtemos seus benefícios.

Muito bem. Só me resta agradecer por ter me lido até aqui e desejar que tenha valido a pena. Nos "vemos" na próxima postagem.

0 comentários: