Esta paciente, chamada Carmen, recebia Reiki duas vezes por semana no hospital e diz que, como conseqüência do tratamento, as defesas do seu organismo aumentaram, permitindo realizar um transplante de medula.
Uma oncologista do hospital, chamada Cristina Chao, diz que ficou animada ao verificar que o Reiki beneficiava os paciente e, ainda, que a presença dos terapeutas reikianos, dava companhia aos doentes, os quais costumam se sentir muito solitários durante a quimioterapia. Diz também que sua qualidade de vida aumenta, se sentem menos ansiosos e mais animados psicologicamente.
A seguir, a reikiana voluntária Charo Fernandez, afirma que tem notado que o Reiki barra os efeitos secundários da quimioterapia, além de potencializar os efeitos benéficos de alguns remédios. Segundo ela, em alguns casos, os pacientes não estavam assimilando bem os remédios que tomavam e, após as aplicações, eles passaram a fazer efeito.
Devido a observações como essa, o hospital autorizou uma pesquisa científica para comprovar os efeitos benéficos do Reiki.
Segundo a médica oncologista, Cristina Chao, nenhum efeito do Reiki sobre a saúde foi ainda comprovado cientificamente, mas já considera como certo que a qualidade de vida e a satisfação dos pacientes aumentam.
A apresentadora informa que é a primeira vez que um hospital espanhol adota tratamento de Reiki, mas que em hospitais americanos e britânicos, ele já se faz presente, pelo motivo de não apresentar efeitos colaterais e de o custo ser baixo.
O vídeo realmente é animador e vale a pena assisti-lo.
Adquira livros sobre Reiki no Submarino:
3 comentários:
pratiquei reiki durante 2 anos
muito bom!
>.<
Adoro reiki e já pratiquei
muito bom
Eu pratico reiki há muitos anos. Minha madrinha foi a primeira mestre reiki no Brasil.
Posso garantir, que ajuda e muito a tratar qualquer tipo de doença e desequilíbrios.
Reforço que AJUDA, mas deve ser um complemento no tratamento médico.
Postar um comentário